Remoção Segura de Amálgama 

Remoção Segura de Amálgama em Fortaleza

Você possui restaurações prateadas na boca? Tem dúvida se precisa trocá-las ou não? Muitos imaginam que a troca deve ser realizada puramente por motivos estéticos, mas na verdade não é bem assim.

Essas restaurações possuem mercúrio em sua composição, que é um metal pesado, tóxico e que pode estar relacionado a doenças como Alzheimer, parkinson, doenças autoimunes como lúpus, esclerose múltipla, fadiga, alterações do sono, depressão, artrite reumatóide, com leucemia e alguns cânceres.

E na boca, essas restaurações podem soltar vapores que são inalados e permanecem na corrente sanguínea causando danos as células e neurônios.

Remover essas restaurações, quando indicado, de forma segura, seguindo os protocolos da @iaomt ( internacional academia of oral medicine and toxicology) é fundamental. Tudo pensando na sua segurança para não absorver esse metal que permanece por até 12 anos no organismo.

O que é a Remoção Segura de Amálgama?

É o processo de retirada das restaurações prateadas (que possuem mercúrio em sua composição), de forma a proteger o paciente, equipe, dentista e meio ambiente de contaminação pelo mercúrio, que é um metal tóxico.

Para isso, são realizados processo indicados pela IAOMT para evitar a absorção desse metal pelo paciente durante a retirada dessas restaurações.

Como é realizada a Remoção Segura de Amálgama?

O mercúrio pode ser absorvido pelo organismo por ingestão, por via inalatória ou pelo contato direto com a pele. Assim, devemos evitar todas essas formas de contaminação:

  1. Paciente deve inalar Oxigênio durante todo o processo de retirada do Amálgama

2. Campo cobrindo todo o corpo do paciente e aventais descartáveis para dentista e equipe para evitar absorção pela pele

Remoção SEgura de Amálgama

3. Isolamento Absoluto

Remoção Segura de Amálgama Fortaleza

4. Sugador de alta potência

5. Brocas especiais para a Remoção da Restauração

6. Máscara com filtro específico para o mercúrio

Remoção Segura de Amálgama Fortaleza

7. Uso do microscópio para evitar resíduos do amálgama

Remoção Segura de Amálgama Dr Adriano Abreu

8. Descontaminação com Ozonioterapia

Gerador de Ozônio

Após a remoção segura dessas restaurações de amálgama, restauramos os dentes com uso do #microscopioodontologico com materiais biocompatíveis refazendo toda a anatomia original dos dentes. Cuidados que a #odontologiabiologica nos “obriga” a ter.

Quer um tratamento diferenciado? Quer ser cuidado de verdade? #vempraclinicaadrianoabreu

Av Dom Luís, 1233 (17 andar) Aldeota, Fortaleza – CE

+55 (85) 98687-1898

+55 (85) 3486-6130