Medo de Dentista e tecnologias
Medo de dentista – Conheça as tecnologias para o controle da ansiedade, para resolver o barulho do motorzinho e também a picada da anestesia.
Ir ao dentista é uma experiência que gera ansiedade em muitas pessoas. Para alguns, a simples menção do consultório é o suficiente para fazer o coração disparar. Esse medo de dentista pode ter várias origens: uma experiência negativa no passado, histórias de dor ou até mesmo a sensação de estar vulnerável na cadeira do dentista.
Há quanto tempo você não vai ao dentista? Você faz parte das milhares e milhares de pessoas que têm medo de dentista? Saiba que hoje, já é possível usar tecnologias para controlar as fobias da cadira do dentista. Sabemos que o “medo de dentita” é a segunda maior fobia das pessoas (perdendo apenas para o medo de avião) e por isso entendemos e respeitamos completamente. A relação de confiança com o dentista, o relacionamento interpessoal e seu conhecimento técnico é fundamental nesse processo, mas além disso, poder oferecer conforto aos nossos pacientes através de apararelhos modernos específicos para esses fins.
Além disso, cuidar da saúde bucal é essencial. Adiar a visita ao dentista pode levar a problemas maiores e mais dolorosos no futuro. Ao enfrentar esse medo, você pode se surpreender com a experiência, e a sensação de alívio após um tratamento pode ser muito gratificante.
Enfrentar o medo de dentista é um ato de autocuidado. Com o tempo e a prática, cada visita pode se tornar um pouco mais fácil. Lembre-se: cuidar do seu sorriso é um presente que você dá a si mesmo!
Saiba que temos a solução para o que está te afastando dos consultórios do dentista. Qual o seu medo?
1. Medo da picada da agulha da anestesia
Você sabia que existem muitos procedimentos que são realizados sem anestesia? Sim, e muitos dos que seriam feitos com anestesia, com o laser litetouch, da empresa israelense light instruments, é possível fazer SEM ANESTESIA.
Nos casos em que terá que ser usada a anestesia, usamos um injetor de anestesia computadorizada chamado Morpheus onde o paciente além de não sentir a picada da agulha, também não sente a injeção do líquido anestésico. Também realizamos uma pré anestesia com o laser de baixa potência e anestésico tópico para diminuir o limiar de sensibilidade dolorosa e aquecimento do anestésico com um aparelho chamado calset, para maior conforto na sua injeção.
Ver essa foto no Instagram
2. Medo de tudo – “Não consigo nem sentar na cadeira…”.
Se você é do tipo de pessoa que já começa a suar só em pensar em marcar o dentista, já existe tecnologia para você ficar relaxado durante o atendimento odontológico. A sedação consciente com o óxido nitroso é realizada com um aparelho que vai deixar você sedado durante o atendimento para realizar seus procedimentos de forma tranquila e relaxada. Tudo feito no consultório, com supervisão do próprio dentista e sem perder a consciência.
Ver essa foto no Instagram
3. Pavor ao barulho do Motorzinho do dentista
Não consegue ouvir o barulho do motorzinho? Já fica arrepiado?
Com o laser Litetouch, que é um laser de alta potência, já fazemos remoção de cárie sem o motorzinho. Isso mesmo, remoção de cárie com laser. Tudo para seu conforto.
4. “Tenho vergonha de mostrar minha boca para o dentista”.
Saiba que isso é mais comum do que você imagina. Toda semana recebo pacientes que estavam há anos sem ir ao dentista por vergonha. E isso faz com que problemas simples se agravem e muitas vezes causem perdas dentárias.
O dentista estudou para cuidar de TODOS os problemas na boca e um profissional experiente já viu muitos problemas e bocas semelhantes à sua. Com certeza, ele não vai ficar julgando você e nem seus comprometimentos bucais, muito pelo contrário: ele vai te devolver a saúde bucal e ficar satisfeito por isso. ACREDITE!
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram