Hoje, com bastante facilidade, encontra-se nas farmácias, drogarias e até mesmo em supermercados produtos relacionados à saúde e estética bucal, principalmente quando se trata de clareamento dental. A maioria desses produtos chega a representar resultado positivo, contudo, a ação dos mesmos acontece de forma mais generalizada, não obedecendo as diferenciações dos dentes e suas respectivas colorações, características bastante específicas. Além disso, seus resultados são muito aquém das expectativas de quem quer clarear os dentes, pois seu efeito clareador se restringe normalmente apenas a uma tonalidade.
A questão em torno da realização do clareamento dental de forma leiga, ou seja, feito pelo próprio paciente através do fácil acesso aos produtos, está na diferenciação dos dentes. As mulheres, por exemplo, possuem os dentes caninos, popularmente conhecidos como presas, mais cromatizados, com colorações mais amareladas e o tratamento caseiro age no clareamento de forma geral, sem atender as necessidades específicas de cada dente, deixando, no final do procedimento, os dentes que inicialmente eram mais escuros com tonalidades diferentes dos demais, permanecendo a diferenciação de tonalidade.
Se você queria saber se os clareamentos dentais vendidos em farmácia realmente funcionam, a resposta é sim, funcionam. Porém, sem a personalização e sem um resultado tão satisfatório e menos duradouro que o clareamento realizado dentro do consultório dentário com um dentista.
Talvez você esteja se perguntando: “Vale a pena fazer clareamento com o dentista?”. Não há dúvidas que sim! Afinal, fazer seu clareamento com um profissional, vai permitir que o procedimento seja realizado de forma mais duradoura, uniforme, efetiva e personalizada. Além disso, você pode prevenir diversas doenças e cuidar de sua saúde bucal.
Assista ao vídeo e saiba mais.