Perder os dentes é algo extremamente constrangedor, e quando isso ocorre com os dentes da frente, o incômodo é ainda maior. Quando as perdas dentárias são muito severas, as próteses totais em acrílico são largamente utilizadas, mas em muitos casos, as perdas ósseas e o excesso de acrílico das próteses podem gerar outro problema: o sulco logo abaixo do nariz pode diminuir, deixando a região acima da boca muito elevada.
Ao ficar elevada, esta região entre o lábio e o nariz pode ficar com uma aparência envelhecida e desagradável, e o pior: denunciando que há uma prótese no sorriso. Esse problema pode ser evitado com um novo tipo de prótese total, a prótese dento-gengival.
Qual a principal vantagem dessa técnica? Os resultados naturais que ela proporciona ao evitar que a região acima do lábio fique plana. O sulco entre o lábio superior e o nariz permanece visível, deixando a aparência do rosto mais jovem e harmoniosa. Antes da prótese dento-gengival, era fácil perceber quando uma pessoa tinha uma prótese, com esta nova opção de prótese dentária, o dentista consegue resultados muito mais satisfatórios, deixando a prótese mais discreta e o sorriso mais natural.
Além de deixar a prótese menos perceptível e o resultado natural, existem mais algumas vantagens que merecem ser destacada, dentre elas:
– Excelência estética
– Perfil do tecido mole mais estético
– Melhora do paladar (próteses totais cobrem o céu da boca)
– Tratamento menos traumático;
– Compatibilidade com tecidos moles;
– Menos retenção de placa bacteriana;
– Higiene mais fácil.
Caso Clínico
Arraste para os lados e compare os resultados:
[beforeafter][/beforeafter]Acompanhe a construção deste sorriso!
Mais vídeos sobre prótese dento-gengival: