
Ver esse post no Instagram
Especialista em DTM – Dra. Raquel Fiterman
Curso de especialização em Disfunção Temporomandibular (DTM), Dor Orofacial e Distúrbios do Sono, realizado na Faculdade do Hospital Israelita Albert Einstein
A @draraquelfiterman ( futura especialista em DTM) esteve em São Paulo para mais um importante módulo do curso de especialização em Disfunção Temporomandibular (DTM), Dor Orofacial e Distúrbios do Sono, realizado na Faculdade do Hospital Israelita Albert Einstein, uma das instituições de referência em saúde e formação médica no Brasil.
A DTM envolve alterações que podem afetar a articulação temporomandibular, os músculos da mastigação e estruturas relacionadas, podendo estar associada a sintomas como dor na face, mandíbula, cabeça e pescoço, estalos, limitação dos movimentos e dificuldade para mastigar.
As dores orofaciais podem ter diferentes origens e, por isso, uma avaliação criteriosa e uma abordagem individualizada são fundamentais para compreender cada paciente e definir o tratamento mais adequado.
A especialização também amplia o olhar para os distúrbios do sono, incluindo ronco e apneia obstrutiva do sono, condições que podem impactar significativamente a qualidade de vida e a saúde.
Mais do que uma viagem, cada módulo representa uma oportunidade de aprender, trocar experiências e trazer para Fortaleza conhecimentos atualizados, técnicas e uma visão mais ampla para cuidar dos nossos pacientes com cada vez mais precisão e segurança.
🎓 Albert Einstein: excelência em conhecimento, ciência e inovação.
🦷 Na Clínica Adriano Abreu, acreditamos que a melhor forma de cuidar é nunca parar de aprender.